10.2.11

Vida em cores



Um dia desses recebi da vida um presente.  Pela janela do meu quarto um beija-flor veio me visitar. Ele entrou ousadamente e parou na torneira mais perto, ali bebeu água. Depois passeou pela casa, como que se estivesse procurando por algo ou alguém. 

Parou perto da cortina, suas asas frenéticas disbribuiam cores e vida. Ele passou por mim, parou na janela e como que dando adeus virou de um lado para outro, olhou e esperou o meu consentimento, então balancei a cabeça e ele se foi.

A minha vida tem sido assim, cheia de cores.  Esse cuidado e carinho de Deus me alegrou e deu um colorido ao dia, que eu não esperava. Vivo assim, sempre surpreendido pelos pequenos gestos da natureza, que são grandes gestos de Deus.

A cor deixada pelo beija-flor, uma mistura de azul escuro, com traços amarelos em movimentos cadenciados tocou os dias seguintes. Eu me lembro das paradas dele  em sua visita pela casa, o som de suas asas e as cores de seu movimento. Para mim cada movimento  tinha uma cor que encheram e enchem a minha casa, a minha vida. 

Depois que ele passou pela minha casa, a natureza de todos ali nunca mais foi a mesma, como que se fosse retirado de cada um a dor de existir. Deu sentido a nossa vida.

Antes dele chegar a vida me parecia apenas o preto e o branco e alguns tons variados entre essas duas cores. Mas sua visita mudou os tons e as matizes existentes trazendo cores infinitas. 

Eu não sou bom com cores, eu sei apenas que preciso de mais poesia, para colorir vida, afinal a vida é um instante que vive para eternidade.

Sou hoje as cores em transformação, trocando os tons acinzentados causados pela individualidade, egoísmo e vaidade, pelas cores infinitas da harmonia, da paz, da esperança e do amor.

Penso a vida em cores.

Penso a vida em movimentos coloridos.

Vivo cada dia, sempre como se fosse o último.

Vivo um dia de cada vez e suas mais variadas formas e tons.

Vivo mais que penso, porque pensar é adoecer a alma.

Vivo porque a cor da viver, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário